"ESCUTA" ESSA!

As produções da propaganda, narradas por quem "sobreviveu" pra contar essas histórias!

As histórias, locais e os protagonistas, são verdadeiros. Tudo aconteceu exatamente como está narrado.

Ilustrações by Mauro Machado de Oliveira. Born to Paint! Textos: Luciana Meregalli e Waner Biazus

Em pleno verão gaúcho, o turista parou e fotografou a "neve!"

Estava "nevando". Mas ninguém teve coragem de dizer que era neve de mentirinha…

A equipe da Planet House, juntamente com a produtora, estava fazendo o Clip de Natal de uma empresa de alimentação, em Gramado, RS. Com Papai Noel de verdade, fazendo pão, gnomos e toda a ambientação típica da Noite Feliz.

As filmagens eram feitas dentro de uma loja de móveis, e uma "Máquina de Neve" alugada do Programa do Gugu Liberato, simulava neve caindo pela janela. Tudo muito lindo, coisa de cinema. Já fora do cenário, o clima era o típico calorão do verão brasileiro.

Tudo pronto, luzes, câmera, neve, ação! As cenas estavam ficando maravilhosas, quando de repente, começou um disparo frenético de flashes de câmeras fotográficas, que atrapalhou toda a filmagem. O Biazus ficou "p... da vida" e foi lá fora dar uma "mijada" no pessoal. Meteu a maior bronca na equipe técnica.

- "Seus FDP! Por que não esperam para fotografar? Vou ter que gravar tudo de novo! Porra! E o "Papai Noel" é um cara bem difícil de dirigir."

Todos ficaram olhando para o Biazus com cara de quem não estava entendendo "nanica de nada". Enquanto o Biazus surtava, aconteceu mais um disparo de flash, e outro, mais outro.

Sem entender muito bem o que acontecia, ele se virou. Na rua, cinco turistas maravilhados fotografavam a "neve".

- "Bem que disseram que em Gramado caía neve", falou deslumbrado um deles.

Gente, era verão! O Waner e o rapaz operador da máquina, se olharam e nem tiveram coragem de falar nada aos embasbacados turistas. De onde eles estavam, ainda mais à noite, não tinham como ver a máquina de neve.

Ao Waner, coube pedir desculpas à equipe pelo mal entendido. Depois, longe das vistas dos turistas, foi um festival de gargalhadas. Até o "Papai Noel" desempenhou melhor o seu papel. Tudo isso graças à neve de mentirinha.

Clique aqui e veja como ficou o clipe com a "neve."

Compartilhe:

Voltar para as Histórias